2013!!!

Mais uma ano.
Difícil?
Muito.
Financeiramente super apertado;
Muitos investimentos;
Espero que certeiros.
Algumas descobertas à mais sobre mim. Por outro lado, quanto mais descubro, mais distante estou de saber quem eu realmente sou. Acho que é isso. É a vida, um aprendizado. Tudo que é vivido certo ou errado é uma bela lição.
Para que estou aqui? Não sei. Acho que as respostas vem todos os dias. Cada dia uma parte dela pelo menos.
No final espero juntar tudo e dizer. Valeu a pena! Cresci! Dei mais um passo à frente.

Um exemplo de pessoa que gostaria de sempre ser, é o meu filho. Ingenuidade, gosta de todos como realmente são: rico ou pobre, cor e aparência , não importam. Vê apenas a beleza o lado bom das pessoas, dos seus atos. As crianças são fantásticas. Gostaria que ele não mudasse nunca este seu espírito de bondade, alegria, de amor, de inocência.

Mas infelizmente isso não vai acontecer. Impossível.  Ele precisará crescer. Saber a realidade da vida adulta. Se não os outro vão se aproveitar de sua bondade. A vida é dura. A sociedade está corrompida. Os valores se perderam. Pensando bem será que alguma época os valores foram realmente levados a sério? Não sei. A história é cheia de intrigas e conspirações.

Desde que o homem é homem sempre se buscou a conquista de outros povos, de riquezas, de poder. Quando você ver algo muito perfeito, desconfie, seja crítico. Bom exemplo disso é o livro: Guia politicamente incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch. Ed Leya Brasil. Não precisa concordar com tudo. Mas abre os olhos.

Hoje sei que muitos dos meus ídolos tem ou tiveram alguma mancha em sua vida. Não importa quem seja. Não vou levar para o lado religioso. Estes não se incluem aqui. Cada um tem a sua crença e neles temos que confiar 100% em seus valores. Limpos e cristalinos foram e serão poucos neste mundo.

As grandes conquista, muitas vezes foram feitas, tendo que deixar algum princípio de lado, passar por cima de alguém, escolher um lado. Certo ou errado? Um dia descobriremos. Os remédios são na maioria amargos e difíceis de engolir. Mas precisamos deles ou morremos.

Não somos totalmente honesto conosco, imagina com os outros. Nos traímos muitas vezes, sem querer, mas nos traímos. Nossos pensamentos muitas vezes já são uma traição. Fazer o que, somos humanos isso  pertence a nossa espécie.

Acho que essa natureza de querer mais nos fez evoluir muito. Mas a que preço? Com certeza, muito caro. Estamos todos pagando por anos e anos de erros.
Mas também nos beneficiando muito dos nossos acertos. Não sou pessimista, pelo contrário sou muito otimista. Mas realista.
Pelo que vejo hoje a sociedade paga muito mais do que recebe em troca. Usa muito mais do que doa. Sofre mais e vive menos. Pelo menos com alegria.

Umas coisas eu aprendi. E vale como dica:

Quanto menos televisão ruim você ver melhor. Fuja dos programas que te trazem mensagens ruins, violência ou comédia de péssimo gosto. Não entre nesta energia. As tragédias vão continuar acontecendo. Enchentes no verão, pontes caídas, pessoas desabrigadas, terremotos, furacão etc, ete e etc. Mas não entre nesta. Saia, pense em coisas boas. Converse sobre coisas boas na maioria das vezes, as ruins se tiver que ouvir, aprenda com elas mas não as leve consigo.
Não carregue um peso desnecessário. Antes de dormir ou acordar não veja jornal algum. As notícias ruins e polêmicas são as primeira a serem divulgadas e as que mais ficam. Seja atualizado mas não encanado.

Não veja a copa de 2014 como se fosse a oitava maravilha do mundo. Se o BrasilLLLLL ganhar não entre nesta empolgação que a Globo vai te enfiar goela abaixo. Se perder não fique assistindo horas e horas de debate sobre a tática do ponta esquerda ter sido escalado errado. Lembre a copa vai custar caro para nós. Mas se você gosta muito de futebol veja como uma grande diversão para você.

Os políticos vão continuar mentindo e tramando contra nós. Sempre vão achar um jeito de tirar mais dinheiro de você. 2014 vai parecer que o Brasil é o melhor país do mundo para alguns e um lixo para os outros. O que realmente vai ser? Será aquilo que você decidir e fazer da sua vida.

Não espere mudar os outros, achando que o seu modo de pensar esteja sempre correto. Mesmo que seja, para alguns, não é a hora de ver isso. Apenas fique atento a quem você ama e se preocupa, tentando diminuir seu sofrimento. Precisamos passar por algumas frustrações das nossas escolhas.

Trabalhar no que você realmente gosta é uma grande terapia. Pode ser estressante mas é gratificante. E quanto mais você aprende mais fácil fica para você. Mesmo nos maiores desafios você vai se manter calmo e resolver na hora certa.
Não acredite em dinheiro e riqueza fácil. Para alguns pode ser mais rápido. Mas cuidado, quando a estrela brilha muito forte seu fogo pode acabar mais rápido se não for bem administrado.

Viva e conviva com quem te leva para frente. Não fique ao redor de pessoas pessimista. As vezes basta o nosso próprio pessimismo para nos derrotar.

Chore quando tiver vontade, alivia, limpa purifica e acalma.
Ria muito e de verdade.
Seja honesto, bondoso e caridoso com todos.
Sonhe muito.
Anote todas as suas metas. Que você tenha condições de um dia realizar. Se não alcançar não se fruste. As vezes a caminhada te leva a outro lugar totalmente diferente.

E o mais importante. Descubra a sua filosofia de vida e seja FELIZ!

Abraços Fraternos
Gustavo

Comentários

  1. Mais uma vez você não me surpreendeu com uma reflexão maravilhosa. Pois, desde que te conheci percebi seu caráter humanístico. As palavras de esperança e encorajamento são como um grande alívio pra mim que compartilho de suas idéias, daí dá pra ver que sempre há esperança. Parabéns e felizes festas pra você e sua família. Grande Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Censura

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Tanta Pressa