Vale uma risada.

Um dia chegaremos lá. Aqui vale uma risada, há,há ,há. 
Tenho esperança. 
Um mundo melhor. 
Uma América latina melhor.
Um Brasil melhor. 
Será difícil, muito difícil. 
Minha geração e as próximas não vão ver. 

Nosso povo tem em seu DNA alguma coisa incrustada, forte uma doença, pior que o câncer. Que nos destrói. Parece que as pessoas que querem o poder, estão contaminados por esta doença. Alguns não estão doentes ainda, mas é só entrar ou ser eleito a um cargo, no executivo, legislativo e  até no judiciário e pronto a doença se manifesta. Bum, vem e destrói qualquer célula do ser humano. A de ser humano, ser ético, ser honesto. Se você não está contaminado e entra neste mundo, esqueça ou você fica doente ou os outros doentes te derrotam. Tiram a sua vida. Pelo menos na pública. Para
chegar lá, você já se contaminou. E quanto maior o cargo mais contaminado e doente você fica, a cura é quase impossível.
Você vai morrer.
Neuroses, delírios de grandeza, psicoses, as vezes até psicopata você se transforma.

Quer atingir seu objetivo, não interessa como e a quem, você vai prejudicar e magoar. Para você isso não importa. Você é um Psicopata. Aquele seu delírio é seu objetivo. Nem que você acumule milhões e milhões. Você vai querer mais e mais. Você pode ser o Senador todo poderoso do seu estado, geralmente os mais pobres de sua nação. Mas sua avareza o faz querer mais. Você não liga de estar em seu castelo comendo lagosta cercado de seguranças. E seus vizinhos morando em um aterro, próximo a um rio poluído e fedido.

Aqui vale uma observação: este  mesmo povo, eles memo se criaram assim, outra doença inerente ao nosso povo. O de querer ser pobre, de se sentir prejudicado e vítima de um sistema, perseguido  pelos mais fortes, coitadinhos, outra podridão da nossa sociedade.

Comendo as migalhas que nem um cachorro dos poderosos come. 
Este povo pode até tentar roubar algo seu. Mas eles que ousem roubar de você. O ladrão dos ladrões sempre se darão mal. Será perseguido e executado. Os grandes ladrões não são presos. Serão no máximo condenados a penas branda, regimes semi-abertos e podem trabalhar em suas principais funções e cargos. A de fazer mais roubalheiras.

É assim no mundo mas no Brasil é endêmico.

Gustavo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Censura

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Tanta Pressa