Não está me cheirando bem!!!

Hoje 25 de outubro de 2014

Espero o Melhor - Desabafo antes da hora crítica!


Amanhã teremos eleições, o segundo turno para decidir o futuro do nosso Brasil. Confesso que estou muito preocupado, como nunca tinha ficado em outra eleição. Fiz o que pude para poder abrir os olhos e orientar, meus conhecidos a pensarem, antes de seu voto. Não sei se atingirei meu objetivo, pois a grande maioria de meu círculo de amizade pensa muito parecido comigo. Outros que conheço e não pensam iguais a mim, acredito não terei muito sucesso. 

Muito difícil mudar os pensamentos de algumas pessoas, quanto mais, se falando em política. Assim como futebol e religião não consegue se discutir, nem se deve. Mas um papo ameno pelo menos poderia ser possível. Mas muitas vezes não é. Pelo contrário as pessoas fanáticas por algo, não enxergam para outro lado, nem que seja para dar uma espiadela de curiosidade. Ideologia política verdadeira poucos tem e seguem com sabedoria. Não somos um povo politizado. Somos um povo volatilizado.  

Nestas eleições fui um ferrenho defensor do Aécio Neves, meu candidato a Presidente da República. Acho muito bom ter alternância de poder. Sei que nenhum partido ou político, sejam perfeitos, longe disso, todos são comprometidos, fazem os acordos mais absurdos para alcançar o poder. 

Porém estes 12 anos, e se tivermos mais quatro, com este mesmo partido, no poder. Acredito que entraremos na pior época de nossos míseros e sofridos 514 anos de história. Estamos entregando nosso país ao maior e mais perigoso, bando de marginais, corruptos, falsários, mentirosos e tudo que se possa atribuir de maléfico a uma pessoa ou a seu grupo. Se pensarmos bem estamos entregando nas mãos de Psicopatas, o nosso Brasil.

Não se assuste com a palavra Psicopata, ela é forte, mas é a que se encaixa perfeitamente aos políticos, principalmente os que aí estão agora. Custe o que custar, passam por cima de quem for, para atingir seus objetivos. Se necessário matam. E o pior de tudo destas pessoas, elas não tem remorsos, elas não sentem pena nem dó. Não choram a não ser que seja conveniente para elas naquele momento. Deve ser o excesso de dopamina em seus cérebros que os tornam assim. É um vício. 

Dopamina um neuro-transmissor, que nos causa esta euforia, desejo de se saciar mais e mais. Mas é claro, de uma maneira patológica, uma doença. Eu comentei, matar, sim, alguns se tornam assassinos, não é a sua maioria. Mas tiram a vida de algumas pessoas se for necessário. Não são como os serial killers, que matam e matam, sem parar. Não acredito que cheguem a este ponto. Mas algum deles pode desenvolver e iniciar, mais esta terrível ação.

Mas por outro lado, pensando bem. São assassinos sim. Matam nossos sonhos de liberdade, de crescimento e desenvolvimento intelectual, exterminam tudo que é de bom de seu povo. Pois neste ritmo que andam as coisas e as notícias que me são passadas ou lidas, mostram que estes nossos, governantes psicopatas, (psicogov),vamos chamar assim. Me levam a acreditar que mais uma vez, nós os Brasileiros, sul americanos, que já temos um complexo de inferioridade, estamos indo mais uma vez de encontro as antigas e já provadas ineficazes e maléficas forma de governar um país.

Nós raramente, ou se for pensar bem, acredito que nunca na história tivemos realmente, uma chance de crescer e evoluir de verdade. Como país e como um povo. Não me lembro de ter lido, estudado ou vivido em um país onde as mazelas, fossem menores que os benefícios. Não, na maior parte de nossa história, tivemos muito mais problemas do que soluções.  Sempre estivemos à margem, na contra mão, no escanteio das potências mundiais. Talvez o ano de 1958, tenha sido o melhor ano do Brasil, foi o que eu li ou vi em uma reportagem sobre nossa historia. Ganhamos inclusive a primeira copa do mundo na Suécia naquele ano. Foi o final de uma década próspera para o Brasil. Mas na grande maioria, nas outra épocas sempre tivemos muito mais um povo sofrido, do que feliz.

Temos um país maravilhoso, um grande potencial, mas infelizmente nós o povo, eu me incluo aqui também, afinal sou brasileiro, estamos deixando muito a desejar. Não nos concentramos, não nos focamos, não nos comportamos de uma maneira plena nas coisas. Somos dispersivos, não nos colocamos de corpo e alma em nossas reais questões. Levamos muito na brincadeira assuntos que deveriam ser mais pensados. Está comprovado que nosso rendimento no trabalho é menor, que em outros países mais desenvolvidos, onde a produção, tanto na mão de obra braçal, como na administração de empresas, fica aquém
de outros povos. Pela nossa maior falta de atenção, aos detalhes, aos ensinamentos, as regras, aos manuais. 

Temos um país rico e lindo, mas estamos destruindo, sugando tudo sem aproveitar para o nosso bem maior o povo. Talvez um dia quando acordarmos, este belo e rico país, esteja já sem tantos recursos e até feio pelos maus tratos que estamos fazendo a ele. E mais uma vez deixamos passar a nossa hora de sermos alguém. 

Pensamos e perdemos   tempo em temas que devem ser menos preocupante. Engolimos facilmente as nossas derrotas, nossas péssimas avaliações em pesquisas e estudos sérios. Que nos mostram a verdade. Parece que não sentimos vergonha, de nossas derrotas. Nos humilhamos apenas quando tomamos de sete a um, em um jogo. Não sei. O que é que acontece conosco? Mesmo aqueles que podem viajar. Podem aprender, ver, mas muitas vezes chegando aqui, nos esquecemos do que vimos, aprendemos, nossa memória fica curta. Não sei, acho que seja algo em nosso DNA, que deve estar errado.

Mais evidente ainda, este fato se mostra verdadeiro, em nossos governantes. Quando visitam países assim, mais ricos, prospero e organizados. Vivem e desfrutam do bom e do melhor. Sentem o cheiro das coisas boas. Mas quando voltam esquecem tudo. Afinal não é a toa, em que alguns estudos se concluíram que os psicopatas sentem menos o cheiro, seu olfato é menos apurado. Talvez seja essa uma das razões. Não cheiram o que é bom quando lá estão e não sabem diferenciar do que é ruim. Talvez seja isso que os faça viver no meio do podre e não se importarem. 

Eu pelo menos cheiro de podridão sinto à distância. E parece a que nuvem de odor fétido vai demorar a sair sobre nós. Espero que eu possa ter abeto suas mentes, para sentir melhor o cheiro e diferenciar as coisas boa das ruins.

Abraços fraternos a todos e que ventos fortes e cheirosos soprem e levem a nossa caravela desta vez ao destino certo.

Gustavo Costa Prevedello
Amanhã 45, mas nem sempre posso ser assim. Lembre sinto bem os cheiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Censura

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Tanta Pressa