Quem somos nós?

Quem somos nós?

Somos uma pequena semente, em universo inimaginável.
Num ponto escuro na extremidade de uma galáxia, pequena, iluminados por uma estrela, de quinta grandeza com outras bilhões de estrelas, rodeada por outras bilhões de galáxias. E num pequeno grão deste imensurável universo somos menor que um célula, onde em poucos milênios surge um ser pensante, que muitos acreditam ser a única e a maior invenção do mero acaso, produzido por uma explosão cósmica, que apenas em 2010 se calculou ser aproximadamente há 14 bilhões de anos.

Dentro destes pensamento o que podemos acreditar?
Existe o acaso, ou existe algo maior que nos guia?
Uma energia?
Uma sabedoria?
Um ser supremo?
Um Deus?

Deve existir sim! 

Que seja uma energia, uma luz, um ser pulsante em constante evolução. Vamos chamar de Ser Superior. Maior do que tudo, e que todos, maior que qualquer teoria, qualquer possibilidade de entendimento em nossos limitados bilhões de neurônios. Maior que qualquer religião, ou crença de um ser humano. 

Avaliando nosso passado, ele nos colocou muitos seres mais iluminados para nos avisar que existe algo infinito, que devemos seguir. Basta ver os exemplos:  Noé, na Grécia antiga filósofos, Socrates, Platão,  Confúcio na China, Buda na Índia, Zaratustra na Persia (Irã), Jesus (Israel), Maomé (Arábia Saudita), São Tomás de Aquino, São Francisco de Assis, Alan Kardec, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Dalai Lama. 
E mais: Galileu Galilei, Newton, Tesla, W. A.  Moser, Bethoven, Einstein, Kepler,  Pasteur, Da Vinci, Monet,   Osvaldo Cruz, Shakespeare, Hipócrates, Pascal,  Michelangelo, muitos e muitos outros  milhares de gênios, conhecidos e alguns desconhecidos que passaram por nós e não percebemos que eles quiseram e querem, nos abrir os olhos à algo maior. Imagina então as inteligências superiores que não estão nem perto de nosso orbe, de nosso conhecimento e compreensão. 

Para mim é difícil entender, tudo isso, não tenho tal pretensão, mas tenho curiosidade de poder chegar o mais próximo destas respostas. Para poder entender. Quem eu sou? O que eu vim fazer aqui? Para onde posso ir? O que posso conquistar?  O que posso aprender? Quais os meus objetivos nestas vidas? Um dia terei todos estes conhecimentos e sabedoria. Acredito que para o(s) maior(es) ser(es) de todos, está resumido em um único motivo e uma única conquista o AMOR. Dizem que isso é tudo, mas este tudo é do tamanho do Universo, portanto estamos longe de saber o real significado desta palavra.

Abraços Fraternos
Gustavo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Censura

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Tanta Pressa