Ser crítico

Neste carnaval de 2016. 
Curitiba está como sempre ótima. Para mim ao contrário do que o inteligente José Simão diz, que aqui na nossa capital do céu cinza, temos o carnaval menos animado do Brasil. Para mim sempre perfeita. Não sei em qual percentagem do povo brasileiro me enquadro, de gostar ou não gostar a nossa maior festa popular. Mas estou dos que não gostam. 

Mas isso não vem ao caso agora. Estou curtindo e muito este recesso para por minhas idéias em dia planos para traçar e estudar um pouco. Mas não na minha área de atuação especificamente. Mas conhecimentos que vem sempre somar em tudo que você vai exercer. Pois saber e entender é tudo que podemos dizer que somos realmente donos. 

Tenho estudado um pouco, graças a uma pessoa que me motiva a ler sobre filosofia. Poucas vezes  que conversamos já me abriu as portas deste universo de conhecimento espetecacular. 

E agora vejo como é bom filosofar, pensar, fazer as minhas autocríticas e não aceitar as coisas prontas e fáceis. Não quero ser um chato. Julgando e me colocando acima dos outros. Até por que isto só se faz a pessoa ignorante que não sabe escutar e respeitar as opiniões dos outros. E os verdadeiros filósofos não pregam e não ensinam isso. 
Seja crítico. Mas não seja chato. Seja inteligente. 
Bom carnaval. 
Gustavo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Censura

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Tanta Pressa