Ódio de quem não aceita


Sr. Spike Lee vi seu filme Infiltrados na Klan (BlackKKlasman), achei bom, mas não era  para ganhar o Oscar como melhor filme. Sei que a crítica não  concorda comigo. 
 
Abro aqui um parêntese, serei um crítico da crítica, muito que a crítica gosta nem sempre eu gosto acho que fazem um pouco de onda para se colocarem acima de nós normais, já vi muito crítico em muitas áreas estarem errados, fracos e até medíocres, alguns me parecem mais frustrados com o sucesso dos outros e nem tudo que falam é para ser aceito, acredito que gosto não se discute, mas empurrar seus gostos e suas ideologias eu acho muito errado. 

Têm muitos críticos com um conhecimento superior e anos de estudo e experiências, mas não é por isso que devemos aceitar sem pensar,  sem ser um crítico da crítica, o segredo aqui é não nos tornamos chatos.
Você acertou em cheio na sua mensagem e isto é super legal. O filme não é violento falando de violência e no final mostrou cenas reais e sua mensagem foi entendida e bem montada, com um humor bem dosado, críticas e com muita  seriedade em uma questão delicada para a sociedade,  há de não odiar. 

Ódio ou talvez aqui, preconceito mesmo , uma vez que ódio acho muito forte e não deve se aplicar a quem quer mostrar e transformar o mundo, acredito que não é o que tem no seu coração Sr. Spike Lee, o que você mostrou contra seu presidente e no anúncio da cerimônia do Oscar, quando um outro filme ganhou do seu, você deu as costas e não aceitou, para mim uma atitude mimada e de preconceito. Acho que ambos não merecem sua raiva ou desdém.

Ao meu ver quem ganhou de melhor filme em 2019, The Green Book é mais gostoso, divertido e melhor montado  do que o seu, o presidente atual do seu país está pelos números e indicadores fazendo seu país crescer, dando emprego a todos os americanos indistintamente, raças, credos e cores. Iclusive o senhor e seus compatriotas de país e de idéias ganharão muito com isso.
Mas em nada neste mundo infelizmente, haverá unanimidade e olha que tem coisas horríveis ou  muito boas que deveriam com certeza ter, mas pelo homem ser ainda muito primitivo não a teremos. Por outro lado a unanimidade em certas áreas é perigosa pois assim a humanidade não consegueria ver outras possibilidades, coisas de um mundo expiatório. 

Talvez o mundo em que você viveu esteja mudando, muitas pessoas foram perseguidas, sofreram mas tudo vai mudando e melhorando. Erros foram cometidos e estão sendo reparados, outros serão cometidos e consertados, não se ache acima da lei e dono da verdade. Você vive num mundo privilegiado, ganha bem, mora bem, é respeitado. 

Use isto para fazer o bem, você quer fazer o bem fazendo que as pessoas abram os olhos do que aconteceu, entendi e respeito muito esta sua atitude, mas sempre deixa uma pitada de raiva nas mensagens. 

Faça algo perdoando, dizendo, o passado é passado, fuja do mundo hollywoodiano do politicamente correto, é  muito chato, mostre que vocês são o que são por méritos, por conquistas próprias, não precisam de ajuda ou cotas para se igualar, afinal não vejo raça superior ou dominante isto é coisa deste mundo passado que devemos mudar e que você também não gosta  e deva odiar. 

Acreditar na paz, na igualdade, no trabalho de povos iguais com condições iguais, que o sucesso vem apenas pela lei divina do merecimento e não a do vitimismo.
Gustavo Costa Prevedello 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Hause of Cards

Eu já morri.