Tempo e espaço
Tempo e espaço.
Meus amigos a vida é uma luta.
As vezes estamos sozinhos, mesmo rodeado de pessoas;
As vezes precisamos estar e ficar mesmo sozinhos;
Por a cabeça no lugar.
As vezes precisamos de ajuda profissional e de um:
Rivotril, frontal, fluxetina e tal;
As vezes a família entende;
Tem vezes que a família atrapalha;
Aí entram os verdadeiros amigos pois têm coisas que só os amigos entendem.
Eles tem uma palavra ou um consolo.
Parece que antes era mais fácil.
Os pais eram saudáveis;
Os problemas estavam longes;
As crianças eram mais fáceis de lidar.
O mundo era outro. Mais simples, mais prático. A modernidade ajudou muito, trouxe conforto e mais agilidade.
Mas parece que a coisa ficou mais líquida, mais volátil. Se explode rápido.
Tudo é mais difícil. Lidar com pessoas virou uma verdadeira aventura.
Estamos todos sentidos e magoados, nós somos sempre as vítimas mesmo que não nos toquem, nos sentimos explorados, não vemos nossos defeitos, nossas fraquezas e principalmente nossas inseguranças. Não olhamos para dentro. Acho que aí está o tudo e o todo. Somos todos inseguros, acoados em um mundo que não sabe mais aonde quer ir. Insegurança do ser humano é a verdadeira razão de tudo. Aparecer para me completar, mostrar que sou e posso, ter o máximo de coisas, mas no fundo somos todos uns medrosos. Acho que sim o mundo mudou e muito, as pessoas em quase nada. Ainda não entendemos o que somos e para que vivemos e viemos fazer, estamos sempre nos perguntando estou no meu propósito de vida? Se a resposta for sim parece que vem um vazio maior. É isso!!! Nossa que vida rasa, mais uma vez a insegurança e a nossa mania de grandeza. O que fazemos pode parecer pequeno mas se é o bem, faz o bem e se faz bem feito estamos construindo o nosso futuro e colocado mais um bloco positivo na construção de algo gigantesco, eu acredito que tudo se liga no universo, como uma corrente com mais elos bons se unindo menor o espaço se torna para os ruins ficarem no meio deles.
Talvez seja sim a prova que a vida é um círculo que nunca acaba. Na verdade uma espiral; uma mola que você é livre para girar para frente mas nunca para trás, pode até ficar estagnada por um tempo, voltar a cometer alguns erros, mas parado não se fica no tempo. Ainda bem que tudo se move, se resolve o tempo é o que melhor temos, é infinito, não acaba, não morre. Morte que para nós ainda se parece o fim, quando na verdade é só uma transição, uma mudança de estado; uma evolução, a mola girando para frente. A física tem leis universais, muitas que ainda não conhecemos mas assim que entendermos esta dinâmica um pouco mais venceremos os primeiros obstáculo: a insegurança e o medo de um fim. Sei que é difícil pois somos muito pequenos em entendimento, nossa mola gira lentamente e teima em não girar, mas ela gira, a força benéfica do bem universal fará ela ir para frente sempre. O bom e o que conforta é saber que tudo passa e faz parte de nossa existência, mesmo errando ou pecando em alguns momentos temos a chance de reparar. Eu quero muito que minha espiral gire, porém também tenho minhas muitas barreiras que a seguram.
Mas o tempo e a força divina ou universal fazem com que o universo se expanda vá em frente. Mesmo sabendo que um dia toda esta massa e esta força vá se concentrar, as vezes em um único ponto negro que achamos ser o fim, já saberemos que lá não é o fim e sim o começo. Mas ainda não entendemos o que tem neste ponto, após o horizonte de eventos. A nossa física e a nossa mente não chegaram até tal entendimento... mas acredito que seja sim uma passagem ou um renascimento para algo ainda maior, levará muito tempo para compreendermos tudo isso mas a espiral gira e bem de perto deste ponto, no grande infinito cósmico será ainda mais rápido, pois lá as forças serão gigantescas assim como nós também seremos em evolução e luz.
Por enquanto vamos resolver o que podemos, aqui no nosso pequeno ponto azul, se ajustando e nos encaixando, como pequenas moléculas em uma ebulição caótica, para uma movimentação ordenada e controlada. O mundo gira e a espiral não para. Ainda bem né?
Gustavo Costa Prevedello
12/10/2020
Comentários
Postar um comentário