Série Lúcifer

Série Lúcifer 

Ver que os humanos são as causas dos infernos é o principal ponto da série.

Retrata anjos falhos e fracos e demônios que podem ter alma e coração.

Acho que como a série se inspira no velho testamento mostra os seres superiores como humanos um pouco melhorados, minha não concordância com a série é neste ponto. Seres de luz são muito mais que o que a série mostra.

O bem é muito maior que o humano que hoje habita a terra, mais evoluído. Como também temos anjos um pouco melhores que nós mas que ainda precisam evoluir para se tornarem realmente de luz. O planeta tem o que ainda pode compreender e entender, as vezes um ser muito maior vem aqui ou lá na terra para impulsionar mais nossa evolução.

Demônios que podem se redimir com os humanos pelo lado bom como pelo lado ruim, mas na série eles vêm que os humanos são os piores demônios e o ego de alguns anjos demonstram serem até malvados, o que os aproxima mais de nós humanos. 

Temos atitudes tão maus e boas que fazem os ruins querem ficar bons, pois mostra o egoísmo humano assustando anjos e demônios. Mostra também que o inferno somos nós que criamos e a punição são por nós merecidas. O diabo neste caso não cobra ou instiga fazer o mal só executa a sentença por nós construída pelos atos da vida.

No mais acho divertido e bem interpretada, Tom Ellis está sensacional no papel principal, personagem feito para ele. Além de uma trilha sonora muito legal. 

No final a conclusão que eu tenho é que somos seres ruins e egoístas com grande capacidade de fazer o bem, mas o mal ainda é mais forte em muitas de nossa ações. Evolução é o que vai mudar isso.

Na decorrer da série dá pena dos nosso anjos, não são nada parecidos com os reais, são falhos em muitas coisas, são bons mas muito humanos para serem celestiais.

Gustavo Costa Prevedello.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tanta Pressa

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Censura