Goleada barata
A goleada que o Brasil levou da Alemanha, nesta copa, apenas veio mostrar e escancarar, tudo o que realmente é verdadeiro no Brasil:
1 ineficiência
2 corrupção
3 saúde precária
4 educação terrível
5 obras inacabadas
6 sistema político atrasado
7 impostos abusivos
8 bancos e impreiteiras que mandam no Brasil
9 insegurança pública
10 burocracia
11 justiça, que justiça?
Bom a goleada seria maior ainda se cada gol que levássemos representasse o que temos de ruim.
Ficou barato, seria goleada em cima de goleada. Tivemos um apagão em campo, ouvi dizer até que teve conspiração, o Brasil, a seleção, foi dopada, estavam drogados, não reagiam. Mas que absurdo, dopado, está o Brasil. Seu povo suas instituições. Esta goleada veio a mostrar o que realmente estamos passando nestes últimos fatídicos 12 anos de governo. Espero e torço que feche, encerre e acabe com um ciclo, de puro apagão. Se falar em apagão vão falar que a culpa é do FHC, tudo é culpa dele. Ele que primeiro quiz trazer a copa, ele que fez, o plano real, ele que elaborou o bolsa escola. Mas nada disso era bom. Até eles,os vermelhos, entrarem no governo. Aí tudo que os outros plantaram não prestava. Mas foi utilizado, por um tempo, até que os novos planos de seu governo começaria a funcionar. Mas não decolava, não sabiam administrar, só sabiam criticar. Os planos antes ruins dos governos passados, serviam eram bons, mas não podiam ter outros como autores, deveria ser pintado de vermelho. Então vamos mudar o nome e a fachada, mas o resto será tudo o mesmo. Apenas aprimorado, para funcionar do jeito deles e à seu favor.
Culpa dos dirigentes. Culpa do Felipão. Coitado do Felipão. Não o culpo. Culpo os outros dirigentes. Os que emporcalharam e sujaram. O que fizeram em nossas instituições.? Antes eram ruins, algumas funcionavam, não iam nada bem. Mas iam, de algum modo, mas agora, meu Deus! Nada funciona. Todas, uma seleção, super lotada de craques em inexperiência e experientes em driblar, iludir os torcedores e os juízes. Esconder e alterar números. Jogadas faltosas, fazer milagres imaginários que só os torcedores iludidos acreditam. Aqueles que ganharam seus ingressos nos bolsa ingressos, sem suar para merecer. Para esses tudo é festa. A malandragem e o jeitinho brasileiro, nosso orgulho.
Culpa do juiz. O único que apitava a nosso favor, não fez nossa seleção ganhar, marcou algumas faltas e muitos outros lances à nosso favor. Mas foi pouco, era só um. Seus auxiliares não queriam que ganhássemos de forma correta. Tinha que ser da forma deles. Manchada pela cor deles. As estrelas na nossa camisa, tinham que ser a da deles, da cor e forma.
Se aposentou.
Mas não deu certo, tomamos uma goleada. Tomaremos outra e mais outras. Bem que eles tentaram, mas não conseguimos a sexta estrela. Nem empurrado goela abaixo ganhamos esta estrela. Perdemos, vamos continuar perdendo e sendo humilhados perante as outras nações. Tomaremos passeio de bola, vamos levar lavadas, goleadas. Não vamos ver a cor da bola, quando viu ela já passou. E nós vamos ficar nos olhando uns para os outros, com cara de estátua. A zaga atordoada. O meio campo que não jogou nada, o ataque ineficiente, olha para a torcida e não sabe o que fazer.
Todos tentando achar uma explicação. Aí aparece, um monte de engenheiro de obras prontas, com a solução para a nossa seleção jogar melhor. Tendo propostas mirabolantes, milagrosas, que vão acertar de vez a nossa seleção. Vão querer sua aprovação. Seu voto de confiança. Mas cuidado, todos tem propostas, mas nenhuma delas vai querer investir onde realmente se começa um time torcedor. Nas categorias de base. Lá no início, boa educação e alimentação, manter a saúde e segurança de nossos jogadores.
Cuidado, pois os mesmos dirigentes atuais são expertes em alterar os números. Quem sabe eles vão te fazer acreditar que os 7x1 tenha sido coisa da oposição. Na verdade foi apenas 2x1 o placar do segundo tempo. Sempre o placar mais favorável a eles.
Acorda povo brasileiro. Não seja patriota de uma seleção e sim de uma nação
Abraços fraternos
Gustavo
Comentários
Postar um comentário