Um punhado de areia.
Evolução da humanidade.
Há muitos anos procuro não assistir televisão. Principalmente os jornais.
Tragédias e mais tragédias. No entanto, tenho lido muito e assistido séries e documentários sobre as eras antigas, A.C , D.C. e muito da atualidade. Fazendo uma comparação, vejo que o homem evoluiu muito nas ciências. Mas na humanidade. Não vejo muita diferença, em uns 10 mil anos, do homem como ser humano. Um animal racional. Vejo que o lado animal ainda domina muito nossos instintos.
Faça a sua reflexão.
Escravidão, mortes cruéis, depravação, pedofilia, prostituição, roubos, epidemias, pessoas enganando outros, guerras e tantas outras cóleras existiram e existem hoje. Pouca coisa mudou.
A religião, medo do inferno, purgatório e outros freios por assim dizer seguraram muito o homem em muitas ocasiões. Mas no fundo somos ainda tão primitivos e bárbaros como nossos ancestrais. Não vejo hoje e no futuro próximo uma mudança ética e moral muito grande. São poucas as pessoas que hoje são e praticam tais virtudes. Mas se compararmos o número de homens que viveram e vivem hoje estas virtudes com o que não viveram e não vivem com elas, posso afirmar que será um punhado de areia jogado em uma praia.
Não perco a fé na humanidade. Muito se conquistou, muito se avançou. Temos hoje uma vida muito melhor e mais confortável. Só o fato de você poder tirar uma dor de dente, de uma cólica renal ou qualquer outra dor. Isso há 100 anos já era difícil. Entender as doenças psiquiátricas e tratá-las de forma eficiente ainda hoje é um desafio. Imagine no início do século XX, quando se imaginava, que possíveis infecções dos dentes trazia problemas ao cérebro, tais como depressão, esquizofrenia entre outras. Para seu tratamento, se extraia dentes, amígdalas e outros órgão para curar pessoas "loucas". Imagine as pessoas que viveram há mais de 200 anos.
Você poder viajar e se conectar ao mundo em horas em segundos, isso há 30 anos não se podia. Construir pontes gigantescas, túneis embaixo do mar, viajar ao espaço, isso e muito mais, entre tantas outras coisas maravilhosas que o homem conquistou.
Você poder viajar e se conectar ao mundo em horas em segundos, isso há 30 anos não se podia. Construir pontes gigantescas, túneis embaixo do mar, viajar ao espaço, isso e muito mais, entre tantas outras coisas maravilhosas que o homem conquistou.
Mas como seres humanos plenos, puros e limpos. Ainda temos um longo caminho a percorrer.
Abraços fraternos
Gustavo
Comentários
Postar um comentário