Gritos que serão ouvidos?
Bom se desse certo!
Seria bom se os protestos de 15/03/2015 desse algum resultado. Acho que valeu, a manifestações, os gritos contra corrupção e contra impunidade, entre tantos outros gritos que foram ditos e berrados à plenos pulmões ontem por todo o Brasil.
Mas em alguns pontos, acredito que farão desta manifestação de ontem acabar em poucas melhorias:
Acho que para o governo foi uma boa lição. Eles agora tem tudo para fazer apenas uma média com a sociedade. Vão arrumar umas coisas aqui, outros lá, mas de fato algo concreto, punição dos grandes chefes do crime super organizado, esqueçam. Grandes melhorias, nada. Vão fazer um agrado ao povo, fingiram que ouviram o apelo por melhorias, que isto sim é Democracia e um monte de balela. Igual ao que escutei dos dois ministros da Presidente Dilma, falando as televisões após os protestos. Deram voltas e mais voltas nas resposta, tentaram falar bonito, enrolaram alguns, mas algo de concreto, falar quando e como vão fazer nada.
Outro ponto, foi que as manifestações pediram várias coisas como: saúde, educação, segurança, menos corrupção e outras mazelas que sabemos ser o cancro do Brasil. Não que isso não seja importante, é e muito, mas o foco principal, teria que ser a saída e prisão destes governantes mais do que corruptos e ladrões. Mostrar que o povo tira a hora que for preciso, que tem força. Igual ao Collor, todos foram pedir uma única coisa o Impeachment do Presidente.
Quando se tira um o Presidente de uma forma assim, serve para mostrar ao próximo, que não terá moleza, ou trabalha, ou cai fora. Seria o melhor aviso a qualquer governante que quisesse assumir um cargo público.
Depois disso aí sim, sair a rua para pedir, tudo que é de direito do povo e dever do estado. Nem que fosse uma passeata para cada assunto. Nossa isso seria espetacular! Poderíamos nos focar em pesquisar e estudar, cada passeata, sabendo o que realmente exigir. Teríamos a melhor arma nas mãos o conhecimento e as provas do que está errado e deva mudar já.
Pedir tudo de uma só vez é muito para os nossos pobres governantes, eles não sabem governar, legislar, pensar, são muito ruins nestes temas. Só sabem fazer política da pior espécie. As tramóias. São mal assessorados, mal instruídos. Não se colocam pessoas competentes para cargos importantes, apenas penduram um amigo lá e pronto. Como se virar? Enche de pessoas ao seu redor para ajuda-lo à pensar, mas mesmo assim, se escolhem os piores. Neste atual governo então, é endêmico o número de incompetentes em cargos importantes, ou em cargos desnecessários e inventados. Mais dinheiro ralo abaixo.
Nosso Congresso, Senado, Ministérios, etc, é o único local onde quanto mais cabeça pior é, pior se pensa, pior se age. Impressionante como se atrapalham, quanto mais, menos se pensa, menos se faz, mais se esbarra em trapalhadas e burocracias. Deve ser muito grande o número de cabeças, não pensantes, em nossos governos. Municipais, Estaduais e Federais. É incrível como não se consome neurônios, não se exige massa cinzenta. Se consome muito, mas muito dinheiro.
Bom mas valeu, pelo menos muitos foram, protestaram pacificamente, e se não der certo, pelo menos uma bela foto no facebook foi postada.
Abraços fraternos e um belo panelaço na cabeça não pensante da turma lá de Brasília. Mas cuidado, muito barulho na cabeça deles pode prejudicar seus pensamentos. Lembrem já são limitados.
Que dor de cabeça! Fui!!!!!
Comentários
Postar um comentário