Eu atiro a primeira pedra

Atire a primeira pedra.
Eu sou o primeiro a atirar em mim;
Uma crítica e um desabafo de meus erros;
Não quero piedade de ninguém;
Preciso de ajuda sim, pois sozinho não saímos muitas vezes dos muitos buracos.

Na minha breve trajetória nesta vida já posso dizer que fiz muito, até aqui, coisas muitos boas e coisas que não foram como eu esperava. Intenção de acertar, mas o impulso, os sonhos me fizeram dar passos muito maiores que as minhas possibilidades. Pesa muito para mim e minha família. 

Esta semana, mais uma vez nesta minha trajetória foi super importante. Tomei mais uma decisão difícil, que não queria, outra que tive que tomar. Neste momento, muito acertada, lógica, mais do que necessária e muito bem pensada e discutida com pessoas que estão realmente ao meu lado. Não levo como derrota, levo como mais um super aprendizado. Me sinto leve agora, e com certeza que vou poder fazer melhor daqui para frente. Acertar sempre, impossível, por outro lado, cada vez mais as decisões começam a ser mais sábias, mais centradas. A vida toma outro sentido. Não vou cair nas mesmas ciladas, nos mesmos erros que cometi, eu me entreguei, eu acreditei, alguns por minha culpa outros por minha ignorância. 

Por isso que eu vos digo. Se for para atirar a primeira pedra eu mesmo a faço, em mim. Eu me julgo, eu me condeno, eu sofro as minhas penas e eu me absolvo.

Não vou me entregar, alguns já me falaram que sou bom no que faço, sou competente, trabalho honestamente, sou correto, sou gentil, sou humano, sou uma boa pessoa. Pensando bem sou mesmo, neste caso eu mesmo também serei o primeiro a jogar em mim estas qualidades. 

Não sendo narcisista, não sendo ou me achando o maioral, apenas reconhecedor que apesar das bobagens, também tem muita coisa boa no que construi, pois sei que não fiz com a intenção de prejudicar ninguém.

gustavo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Censura

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Tanta Pressa