Coaching os super heróis

Eu tomo cuidado com estes, eu posso, eu sou o dono do mundo, só basta ir num curso dançar, berrar e ser positivo, pensar que o mundo será meu, basta eu pensar e pronto tudo será resolvido. Estes cursos, empolgantes, de auto ajuda, livros para ter sucesso em tudo. Fazer dinheiro, ser bonito, pró ativo, dono de mim e da razão, ser um super humano. Já fiz algo assim, ainda bem que foi em uma época em que eu estava me descobrindo, após uma forte depressão, fazendo terapias psicológicas e me equilibrando com santos remédios a minha química cerebral. Estava mais crítico mas aberto e esperto a ver os lados e as dificuldades de todos. Foi bom mas não me empolguei tanto, vi alguns colegas prontos para resolver o mundo. Conclusão ninguém acredito eu, resolveu, muitos estão como estavam, podem até ter um ou outro melhorado mas ninguém fez o que estava disposto a fazer assim que os dois dias de transe acabaram. Caíram na real. Estes eventos me parecem fazer uma catarse coletiva,  dão um UP, mas me passa a impressão de uma daquelas seita em que o coletivo entra num transe, num estado de nirvana. Tenho medo disso tudo. Mentes fracas e sofridas são mais propensas ao delírio. 


Confesso que não acredito que serão estes motivadores show que te tirarão da inércia, das tristezas, da falta de dinheiro. O ser humano é ilimitado sim, mas é muito limitado ainda em muitas questões que não exista coaching ou guru neste mundo que te faça perceber. Vamos errar, vamos chorar, vamos dar muito chute em quinas, socos em ponta de facas. Sabe por quê? 

Porque somos inferiores, somos rudes, estamos ainda grotescos. Somos uma raça no início da evolução. Parece pessimista de minha parte parece que estou indo contra a maré. As vezes vou mesmo. 

Não curto modismos, não curto e não sigo fórmulas mágicas, meteoricas, fantásticas. São passageiras caem rápido. Vejo tantos cursos lotados e mais lotados destes gurus e vejo cada vez mais depressivos e descontente. Acredito que muitos até estiveram nestes cursos e cairam na real.

 O mundo é lindo mas é cruel. As pessoas são cruéis, o coletivo é pouco frente ao EU sou e EU posso. A reforma o coaching mesmo se faz em você, em silêncio, em prece ou meditação. Se for conversar  que seja com alguém que saiba te escutar, para te guiar, para pontuar as palavras que você disse e nem percebeu, isto faz você se ouvir se analisar. Não acredito que berros, músicas altas interações coletivas em teatros e das terapias de gente alucinando te faça ver o real, te ajuda como uma anestesia melhora e tira a dor por hora, mas a cura e a melhora acontece em você em silêncio, em você saber que aquilo é só um remédio, mas como todo remédio tem efeito colateral e alguns deles te deixarão mais doentes que antes. 

Se aceite como você é, você pode muito porém e infelizmente não pode tudo e não pode fazer e resolver e salvar o mundo. 

Resolva pouco, resolva o principal em si. Teremos outras muitas vidas para chegara a ser tudo aquilo o que você gostaria de ser só em uma. Acredite nisto todos teremos mais chances sim, está é a bondade divina,  não queira mover uma montanha se suas forças são suficientes apenas para mover uma pedrinha, mas mova a pedra! Não deixe para outro fazer ou para outra oportunidade, está é a sua pedra é seu dever e o seu momento.  

O segredo é saber viver e aprender com os erros e fracasso.

Um dia você  será tudo e muito mais que o coaching show te vendeu, você terá movido ou construído a sua montanha pedra por pedra. Mas por hora seja apenas do bem seja do eu e do todo. O mundo precisa mais de NÓS  que EU (s).

gustavo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Censura

Agradecer aos peludos e aos médicos deles aqui e lá

Tanta Pressa